FórumRelógios Japoneses
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06/01/12 - 13:19
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#1
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Allan
Local: Belo Horizonte Cadastro: 11/04/08 Posts: 661 Usuário nível: Perfil Busca |
Caros amigos, Resolvi abrir este post apenas para estimular a troca de informações e reflexões sobre o assunto em questão. É o seguinte: fico me perguntando se as assistências autorizadas da Seiko no Brasil têm mesmo condição de prestar um serviço de boa qualidade na manutenção de relógios que compramos no ML, e sobretudo em sites internacionais ou em viagens ao exterior. É que, como sabemos, alguns modelos, da Seiko e de outras marcas japonesas nem chegam a ser vendidos aqui. Vocês acham que o meu raciocínio é pertinente? Faz sentido? Um abraço e boa tarde a todos, Allan |
06/01/12 - 17:41
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#2
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vip.imports2010
Local: Não fornecido Cadastro: 21/08/11 Posts: 4018 Usuário nível: Perfil Busca www |
Não tem, tem muita reclamação ... todas as assistências nacionais são um lixo, cobram caro para o cliente comprar outro novo....existem apenas para se enquadrarem nas leis nacionais ... Nunca tem nada, tudo precisa encomendar ou nem conseguem ... acredito que a Seiko só tenha que ter peça de reposição para modelos nacionalizados. |
09/01/12 - 12:51
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#3
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Allan
Local: Belo Horizonte Cadastro: 11/04/08 Posts: 661 Usuário nível: Perfil Busca |
Vip, Talvez, a maioria delas seja mesmo despreparada, principalmente para dar manutenção em relógios que não são comercializados (oficialmente) no território nacional. Diante disso, gostaria de deixar aqui um convite para você e para os demais colegas no intuito de relatarmos boas experiências em boas assistências, para que saibamos a quem procurar quando necessário. No meu caso, utilizei os serviços da Geneve (assistência autorizada da Tissot em BH) poucas vezes e posso classificá-lo como bom. Um abraço e bom dia, Allan |
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09/01/12 - 13:19
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#4
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DART
Local: Niterói /Rio de Janeiro Cadastro: 05/08/09 Posts: 2428 Usuário nível: Perfil Busca www |
Os Tissot´s só levo na Watch Time. Já os Seikos no pessoal da antiga Seiko, a Central Watch. Nessas duas nunca tive problema, só tive na Technos quando eu tinha o Skydiver logo quando foi lançado, autorizada péssima e o relógio não aguenta ficar nem na beirinha, morreu afogado na lagoa de Iguaba, nunca mais, não precisa nem dizer o que fiz com o relógio. Abraços. |
09/01/12 - 19:17
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#5
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vip.imports2010
Local: Não fornecido Cadastro: 21/08/11 Posts: 4018 Usuário nível: Perfil Busca www |
Relógios nacionais levar na autorizada ou numa relojoaria com bom relojoeiro dá na mesma, são máquinas baratas e de fácil manutenção ... agora relógios de maior valor aconselho levar na autorizada, precisa ter equipamento adequado, e peça de reposição que em geral as assistências oficiais dificultam as não autorizadas ... |
09/01/12 - 21:28
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#6
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Edson Ramos
Local: São Paulo Cadastro: 04/09/11 Posts: 32 Usuário nível: Perfil Busca |
Caros amigos, Aproveitando o tópico, uma dúvida que tenho a tempos. Comecei a colecionar a uns 6 meses, tenho 2 poseidons, 1 seiko 5, 1 seiko militar e um Seiko Sumo (por enquanto ) Daqui a uns 3 a 5 anos sei que devo levar em um relojoeiro para revisão geral, ou seja, desmonte, limpesa, lubrificação e montagem. Já sabendo que as autorizadas não correspondem as nossas espectativas e como temos IMENSO amor a nossos relógios pergunto: Posso levar na Watch Time? eles fazem relógios mais simples? compensa? O SUMO seria o caso de levar lá? obrigado Edson Ramos ___________________________________________________________________________________________________________________ "Mesmo um calibre mais simples não tira a engenhosidade e a beleza de seu funcionamento." Edson Ramos |
09/01/12 - 21:54
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#7
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DART
Local: Niterói /Rio de Janeiro Cadastro: 05/08/09 Posts: 2428 Usuário nível: Perfil Busca www |
Edson, eles fazem qualquer relógio pelo que sei, emboram sejam autorizada do Swatch Group. No Rio eu tenho a opção de levar lá ou na Watch Time, pessoal que era da autorizada da Seiko. Abraços. |
09/01/12 - 22:40
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#8
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Edson Ramos
Local: São Paulo Cadastro: 04/09/11 Posts: 32 Usuário nível: Perfil Busca |
Obrigado DART, valeu ! ________________________________________________________________________________________________________________________ "Mesmo um calibre mais simples não tira a engenhosidade e a beleza de seu funcionamento." Edson Ramos |
10/01/12 - 17:17
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#9
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vip.imports2010
Local: Não fornecido Cadastro: 21/08/11 Posts: 4018 Usuário nível: Perfil Busca www |
Quote: Originalmente postado por Edson Ramos em 09/01/2012 22:40:05 Edson, Relógios da Seiko e Orient qualquer relojoaria de bom nível faz uma revisão tranquilamente, vai pagar entre 50 a 100 e garantia 6 meses .... A própria assistência fará com qualidade, o problema da assistência são os acessórios, pulseira, bateria, terminal, etc....cobram o valor do relógio, isso qndo tem. |
10/01/12 - 20:14
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#10
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Edson Ramos
Local: São Paulo Cadastro: 04/09/11 Posts: 32 Usuário nível: Perfil Busca |
Muito obrigado vip.imports2010, Estas informações são muito importantes para mim que estou iniciando e como vocês já viram, já estou me preocupando para daqui a 3 ou 4 anos mandar os meus relógios para revisão. Já tenho anotado aqui alguns nomes de relojoeiros e relojoarias que foram indicados aqui mesmo no forum ao longo de alguns tópicos. belê!!! ________________________________________________________________________________________________________________________ "Mesmo um calibre mais simples não tira a engenhosidade e a beleza de seu funcionamento." Edson Ramos |
14/01/12 - 18:54
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#11
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hora certa
Local: Jundiaí Cadastro: 14/01/12 Posts: 21 Usuário nível: Perfil Busca |
Caro Alan, infelizmente minha experiencia não tem sido boa com as ass. técnicas, de qualquer marca ou nacionalidade. Tenho um relojoeiro que me assiste quando necessito. Outros companheiros tem outras experiencias, creio que terás que ter as tuas proprias. Lembremos que estamos no Brasil, e isso faz muita diferença. Abraços |
14/01/12 - 19:27
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#12
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DART
Local: Niterói /Rio de Janeiro Cadastro: 05/08/09 Posts: 2428 Usuário nível: Perfil Busca www |
Hora certa :Lembremos que estamos no Brasil, e isso faz muita diferença. Disse tudo, amigo! Abraços. |
14/01/12 - 20:39
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#13
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Anderson79
Local: Minas Gerais Cadastro: 14/12/11 Posts: 362 Usuário nível: Perfil Busca |
Só prescisei um unica vez de assistencia, foi com um Technos Mariner que tive o desgosto de ter pois,não sabia comprar relogios, na epoca não conhecia este e outros forums, bom foi tão desagradável que acho melhor "não comentar", Sempre que presciso de revisões, troca de baterias ou ajustes, recorro a dois relojoeiros de minha confiança, onde posso inclusive acompanhar de perto se quiser. Outro bom motivo que gosto da Seiko e Orient, são que nem fusca, qualquer mecânico seja sóbrio ou bêbado conserta até com uma chave de fenda, alicate e arâme..... |
15/01/12 - 04:16
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#14
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MTD
Local: Recife Cadastro: 12/04/06 Posts: 229 Usuário nível: Perfil Busca |
Meus caros, Recentemente tive uma experiência frustrante com a assistência da Seiko aqui em Recife. Comprei um Seiko 7S36AB/8 que vem com pulseira de borracha( igual ao relógio do link http://www.newlooktime.com.br/seiko/automatico/relogio-seiko-5-sports-automatico-7s36ab-8.html Ocorre que este relógio também é vendido na versão com pulseira de aço 7S36AC/1 igual ao do link http://www.seiko.com.br/products/relogio.aspx?idc=AUTOMATICO&ref=7S36AC/1 Eu procurei a assistência tácnica da Seiko para comprar a pulseira de aço e eles não tem para vender. Entrei em contato com o SAC da Seiko e apesar de o relógio ainda estar em produção e ser nacional, o SAC da Seiko me respondeu, depois de vários e-mails e de vários dias de espera que não tinham a pulseira de açoa para vender. Falaram que se meu relógio estivesse na garantia me dariam outro. Ocorre que o meu relógio tem pulseira de borracha e eu queria comprar uma de aço para mudar a aparência dele, não era questão de defeito ou garantia. Enfim, fique muito decepcionado e P*** da vida que esse pós venda da Seiko. Hoje este meu Seiko está com uma bela pulseira de couro!!! Abraço, |
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15/01/12 - 09:58
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#15
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DART
Local: Niterói /Rio de Janeiro Cadastro: 05/08/09 Posts: 2428 Usuário nível: Perfil Busca www |
MTD, o problema é que quem faz a assistência tecnica da Seiko no Brasil, é a bomba da Technos, o Sac da Seiko é a Technos infelizmente. Fica uma dica aqui, não só para você, mas para todos, eu, quando quero comprar um relógio, procuro comprar sempre com a de aço ( claro se tiver a versão de aço) fica mais fácil depois colocar de borracha ou de couro. Grande abraço. |
16/01/12 - 02:59
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#16
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MTD
Local: Recife Cadastro: 12/04/06 Posts: 229 Usuário nível: Perfil Busca |
Quote: Originalmente postado por DART em 15/01/2012 09:58:47 Caro Dart, eu sei que a assistência da Seiko no Brasil é feita pela Technos mas achei essa estória toda injustificável e lamentável. Ironicamente, precisei da Technos recentemente e fui bem atendido. Precisei de um aplique do bezel de um Technos automático que eu tenho, eles não tinham na assistência mas me ligaram na semana seguinte dizendo que tinha chegado e tudo foi resolvido. Mas não vender uma pulseira de um relógio que está em produção não existe, ou melhor, existe na Seiko Brasil. Em geral eu sempre sigo essa regra de comprar a versão com a pulseira de aço. Recentemente comprei um Citizen Aqualand assim. Mas também já comprei um aqualand com pulseira de borracha e a pulseira me custou pouco mais de cem reais na assistëncia. No caso específico desse Seiko que comentei a versão com pulseira de aço custava mas de duzentos reais de diferença. Ainda, o mostrador do relogio com pulseira de borracha eu achei mais bonito. Imaginei que comprando a pulseira de aço por uns duzentos reais ainda assim seria melhor pois ficaria com a de borracha e a de aço. Nunca imaginei que a Seiko não teria a pulseira. Paciência!!! abraço, |
16/01/12 - 09:10
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#17
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DART
Local: Niterói /Rio de Janeiro Cadastro: 05/08/09 Posts: 2428 Usuário nível: Perfil Busca www |
É, também gostaria muito que a assistência da Seiko voltasse a ser feiita pela Seiko. Os Seikos que possuo, troco as baterias,( os automáticos, ainda não precisaram de revisão), faço polimento, restauro nos indexes do mostrador, pintura do segundeiro, etc...., na Central Watch, que são os antigos funcionarios da Seiko. Agora, se é fabricado aqui (montado) é realmente lamentável que não tenha a pulseira. Este quando comprei, estava assim: Depois mandei para a Central Watch e ficou assim: Se a Seiko reativasse esse pessoal da Central Watch, ela voltaria a ser a Seiko de antigamente. Grande abraço. . |
16/01/12 - 21:28
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#18
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Anderson79
Local: Minas Gerais Cadastro: 14/12/11 Posts: 362 Usuário nível: Perfil Busca |
Caraca Dart, ficou show!!! |
16/01/12 - 21:31
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#19
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Mensagem por
MTD
Local: Recife Cadastro: 12/04/06 Posts: 229 Usuário nível: Perfil Busca |
Que beleza de 6139 heim Dart?? Forte abraço, |
17/01/12 - 11:46
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#20
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Mensagem por
DART
Local: Niterói /Rio de Janeiro Cadastro: 05/08/09 Posts: 2428 Usuário nível: Perfil Busca www |
Obrigado Anderson, MTD ! Postei só para mostrar o quanto o pessoal que era da antiga Seiko no Rio, é bom. Grande abraço. |